Visitantes desde 02/02/2009:

contador de visitas blogger

DIVULGAÇÃO: "CVV - CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA"

DIVULGAÇÃO: "CVV - CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA"
O programa CVV é desenvolvido exclusivamente por voluntários, capacitados para ouvir e conversar com pessoas que queiram falar de suas angústias, tristezas, solidão, alegrias e também de seus sonhos frustrados ou realizados. É um trabalho gratuito, sem fins lucrativos, desvinculado de qualquer religião ou política. É assegurado o anonimato, o sigilo e a privacidade da conversa, os voluntários ouvem num clima de profundo respeito e confiança, sem julgar ou direcionar. Sentindo necessidade... Converse e desabafe: Ligue 141 (Ligação gratuita) Por telefone ou clique na imagem acima e vá até o site e informe-se.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Que brilhe a vossa luz...



O Mestre Jesus propôs que os discípulos deveríamos adquirir a luz da sabedoria, a fim de que a mesma brilhasse em nosso comportamento, servindo de roteiro para as demais criaturas que não O conhecem, ou não O seguem, embora informadas da Sua existência.

Mais uma vez, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, conforme vem realizando, há mais de 30 anos, com assiduidade, retornou à Colômbia para um périplo por diversas cidades, divulgando o Espiritismo.

Convidado pelo presidente do Centro Espírita Juana de Angelis, de Cartagena, Jorge Berrío, no dia 11 do mês de janeiro próximo passado (2010), rumou a São Paulo, a fim de iniciar a jornada formosa pelas terras do país irmão e vizinho.

No dia 12 pela manhã, Divaldo rumou a Bogotá, em um voo de 5h40min, logo prosseguindo com destino a Cartagena, onde iniciaria o nobre mister.

Após mais 1 hora de viagem, foi recepcionado no aeroporto pelos queridos amigos-irmãos Jorge, Fernando, Rubén e senhora, que o conduziram ao hotel, onde deveria descansar um pouco, a fim de participar de um encontro fraternal às 20 horas sob os aupícios do Remanso infantil. O Remanso é uma instituição para crianças carentes, criada e dirigida por Jorge Berrío, médium portador de peregrinas faculdades, dedicado totalmente à divulgação e vivência do Espiritismo. Com uma excelente folha de serviços à Causa, em diversos países, Jorge tornou-se um exemplo de abnegação e trabalho espírita, que o tem credenciado a representar a Colômbia nos eventos internacionais.

A reunião, que terminou com um jantar de confraternização, foi enriquecedora.

No dia 13, pela manhã, Divaldo manteve o primeiro contato com os trabalhadores do Centro Espírita Juana de Angelis, em sua bela sede, no bairro de Manga, caracterizado pelas mansões e casarões tradicionais, estando presentes mais de sessenta servidores.

A reunião tinha como objetivo manter num diálogo com o nosso irmão baiano, e transcorreu, durante duas horas, com bem elaboradas perguntas sobre mediunidade, ação espírita, trabalho doutrinário e administrativo, comportamentos e outros temas. Como sempre, Divaldo respondeu a todos os questionamentos com tranquilidade e sabedoria, deixando uma contribuição enriquecedora que a todos elucidou.

Às 18h, Divaldo foi conduzido ao Centro de Convenções, conhecido no mundo pan-americano pelas reuniões frequentes com Chefes de Estado, havendo-se tornado uma referência internacional.

No grande salão para 1.800 pessoas encontravam-se mais de 1.000 interessadas em conhecer o Espiritismo.

A programação, muito bem elaborada, iniciou-se com a apresentação de um jovem tenor, acompanhado ao teclado por outro moço, ambos pertencentes ao movimento juvenil da instituição. Harmoniosos e de alta qualidade, encantaram o imenso público que os aplaudiu demoradamente.

Logo após, Divaldo foi apresentado em um belo trabalho em power-point, sendo-lhe passada a palavra.

Sua mensagem iluminativa abordou o tema Doctrina Espiritista: una propuesta consoladora, que foi analisado e discutido durante 70 minutos, com várias interrupções de entusiasmo do auditório, aplaudindo o orador e sua mensagem, sendo concluído com a Oração da gratidão, a ele ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues.

Foram lançadas três traduções de obras mediúnicas de sua lavra: Conflitos existenciales, Liberación por el amor e Momentos de alegría, todas de autoria do Espírito Joanna de Ângelis. Divaldo permaneceu autografando, após o que foi jantar com os confrades, rapidamente, em uma residência de amigos, logo viajando com Ricardo Lequerica e Jorge Berrío a Barranquilla, onde teria atividades na manhã seguinte.

Após 2 horas de percurso, foram para a residência de Lequerica, onde se hospedaram.

Às 8h, rumaram em direção à televisão, onde Divaldo gravou três entrevistas para serem apresentadas durante duas semanas. Sempre ocorre, em Barranquilla, como em outras cidades, a reprise das entrevistas do médium baiano, o que lhe proporciona facilidade para novos contatos.

Ao meio-dia, rumaram ao almoço e ao repouso, a fim de que, às 18 horas, pudessem estar no amplo salão de Combarranquilla – Sede Boston, onde Divaldo proferiu magistral conferência sob o tema Aportes del Espiritismo a los Trastornos psiquiátricos, sensibilizando o imenso auditório, que contava com aproximadamente 800 pessoas entusiasmadas que o aplaudiram demoradamente após os 75 minutos de palestra.

Divaldo abordou a excelência do Espiritismo e suas propostas consoladoras, analisando-as à luz da ciência contemporânea, do pensamento psicológico, e ético-moral, culminando com a proposta de religiosidade, que integra o indivíduo no amor do Criador.

Logo depois, com alguns membros do Centro Espírita anfitrião, dirigido pela Dra. Carmen Cardona, participou do jantar e dirigiu-se ao lar para o repouso.

Às 5h da manhã, despertou, para seguir a Bogotá e, depois, a Medellín, dando prosseguimento à programação. Foi uma viagem cansativa, porque o trânsito aéreo em Bogotá demorou-se por mais de 4 horas até alcançar o voo para a linda cidade de Medellín, onde chegou com Jorge Berrío, Diana Burgos, para serem conduzidos ao hotel, às 15 horas. Esses nossos amigos acompanharam Divaldo também a Bucaramanga, onde se encerrou a jornada.

Diversos amigos, mais de trinta, viajaram de Cartagena a fim de participarem da VII Jornada Espírita da Federacióin Espírita de la costa atlântica, patrocinada pela Asociación de Estúdios Kardecianos, por ocasião do seu XIX aniversário de fundação. O seu esforço é digno de nota, porquanto, em automóvel e ônibus o percurso é de 12 horas cansativas pela cordilheira dos Andes, assim demonstrando o interesse pela doutrina e por ouvirem o orador.

Representantes de diversas cidades do país acorreram a Medellín, para participarem do evento, que teve lugar no belíssimo edifício do Centro de Convenções com capacidade para 1.700 pessoas, encontrando-se mais de 1.000 interessadas no labor.

Um bem elaborado programa antecedeu a palestra de Divaldo: números musicais, palavras dos presidentes das Federações, anúncio do Congresso Espírita colombiano, programado para os dias 17 a 19 de junho do corrente ano, para o qual se encontra convidado nosso irmão Divaldo, por fim, apresentação do orador em Power-point e sua palavra iluminada.

O tema que lhe foi proposto, La vida después de la muerte, facultou ao nosso Divaldo uma abordagem muito feliz, narrando a história do bispo anglicano James Pike e a tragédia vivenciada com a morte do seu filho Jim, através de um suicídio indireto, assim como os fenômenos notáveis por intermédio da médium inglesa Sra. Ena Twig, que convenceram o sacerdote a respeito da realidade da vida após a morte.

Logo depois, Divaldo entreteceu considerações em torno dos cientistas que investigaram a mediunidade e se convenceram da sua legitimidade.

O encerramento foi apoteótico, arrancando demorado aplauso do público fascinado.

No dia 16, Divaldo realizou um seminário em dois módulos entre as 9h e 12 horas, noutro auditório do mesmo Centro de Convenções, para mais de 300 pessoas sobre o tema Influencia de los Espíritus em nuestras vidas, sensibilizando a todos. No segundo módulo, reservou 30 minutos para perguntas e respostas, que muito gratificaram o auditório ávido de informações espíritas.

Magistralmente, Divaldo abordou o tema, recordando-se de notáveis investigadores que iniciaram suas pesquisas com o objetivo de negar e de ridicularizar a mediunidade e terminaram tornando-se espíritas.

Logo depois, ampliou os comentários, narrando notável experiência, quando em parcial desdobramento mediúnico, enquanto ouvia o Requien de Mozart e psicografava o Espírito Victor Hugo, apareceram-lhe duas damas desencarnadas, uma solicitando apoio para a filha psicanalista, ainda reencarnada, enquanto a outra solicitava amor à Terra...

O público comoveu-se, e, ao encerrar o labor, o aplauso foi demorado e cheio de ternura.

No dia 17, seguiram os nossos amigos a Bucaramanga, onde Divaldo realizou um minisseminário a partir das 16h, no auditório do hotel Melía Chicamocha – Salón Luviano, sobre o tema Jesús à la luz de la psicología profunda, para um público de 280 pessoas interessadas. Dividido em dois módulos de 1h cada, com intervalo de 10 minutos, Divaldo fez um estudo da psicologia junguiana, demonstrando a grandeza de Jesus, explicada pelo pensamento do notável neurologista e psiquiatra suíço...

Encerrado o labor, o aplauso do público foi comovente. Estava presente o Sr. Reitor da Universidade, que escrevera belo artigo sobre Divaldo, no Jornal Vanguardia, e que, sensibilizado, foi parabenizar o orador, referindo-se ao amor que mantém por Jesus e os estudos que tem feito a respeito da Sua vida incomum.

Não tendo almoçado, por falta de tempo entre a chegada do avião e o horário da conferência, Divaldo foi jantar com os anfitriões, e logo após, retornou ao hotel para o repouso necessário e merecido.

No dia 19, às 10h, houve um estudo do Evangelho no Centro Espírita Luz de amor, havendo falado Jorge Berrío por alguns minutos, e logo sendo lido um texto de O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, sobre os valores amoedados e as conquistas espirituais.

Foi passada a palavra a Divaldo que,em 90 minutos, abordou o tema com cuidado doutrinário, apresentando excelentes exemplos a respeito dos valores espirituais e das ilusões terrenas. Facultou que lhe fossem apresentadas questões e respondeu a 12 delas, que lhe foram propostas, com sabedoria.

Terminada a jornada colombiana, nesse encontro informal entre espíritas, os anfitriões levaram-nos ao almoço com Jorge e Diana, após o qual, rumaram ao aeroporto.

Os dois amigos seguiram aos seus destinos com visível emoção e saudade, enquanto o nosso querido irmão viajou a Bogotá, onde tomou o avião a São Paulo, e depois a Salvador, deixando o brilho da sua luz por onde passou.

Aos 82 anos de idade Divaldo não diminuiu as atividades exaustivas, sempre de humor e alegria de viver, pelo contrário, nunca esteve em tão concorrida ação doutrinária, o que constitui um grande exemplo de trabalhador a serviço de Jesus e de Allan Kardec.

Que Deus o guarde em saúde e em paz, são os nossos votos.

Nilson de Souza Pereira
Fonte: Revista Presença Espírita, de março/abril 2010.
Em 17.05.2010.

Abraços

J.L.Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião nos comentários, agredeço muito sua visita e volte sempre.

Temas mais abordados:

Momento Espírita (77) Divaldo Pereira Franco (42) Mensagem. (35) Programa Transição (34) mensagem (26) Raul Teixeira (22) Joanna de Ângelis (18) Chico Xavier (11) Emmanuel (9) Deus (8) Mediunidade (7) Reencarnação (7) Família Espiritual (6) O Espiritismo de Kardec aos dias de hoje (6) campanha (6) Allan Kardec (5) Amor (5) Educação (5) Espiritismo (5) Programa Vida e Valores (5) Doutrina Espírita (4) Editora FEP (4) Federação Espírita do Paraná (4) Marco Prisco (4) Mortes coletivas e a Providência Divina (4) Música (4) Obras Básicas (4) Vida e Valores (4) exemplo (4) Bíblia (3) Criacionismo (3) Editora Leal (3) Educação dos Filhos (3) Espírita (3) Evolucionismo (3) FEB (3) Felicidade (3) (3) Jesus (3) Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo (3) Livro Repositório da sabedoria (3) O Crescimento do Espiritismo (3) Oração (3) Passe (3) Paz (3) Porque ser Espírita (3) Prece (3) Razão (3) Saudade (3) Severino Celestino (3) Site Mensagem Espírita (3) Sonhos (3) Suicídio (3) Vida (3) Vídeo (3) internet (3) A Transição Planetária (2) Alice Gray (2) Amigos (2) André Luiz (2) Aprender (2) Bezerra de Meneses (2) Camilo (2) Crianças (2) Depressão (2) Emoção (2) Escolha (2) Falsos Profetas (2) Família (2) Federação Espírita Brasileira (2) Filhos (2) Futuro (2) Gratidão (2) Ivan de Albuquerque (2) Joana de Angeles (2) Lins de Vasconcellos (2) Livro Caminho Verdade e Vida (2) Livro Legado Kardequiano (2) Luz (2) Mensagem de Ano Novo (2) Mensagem de Natal (2) Natureza (2) O livro dos Espíritos (2) Paciência (2) Perda de entes queridos (2) Perdão (2) Providência Divina (2) Reencontro (2) Revista Presença Espírita (2) Se enamorar (2) Serenidade (2) Superação (2) Técnologia (2) Virtude (2) consciência (2) A Gênese (1) A Mulher e o Homem (1) A Parábola do rico insensato (1) A verdade que liberta (1) A vida continua (1) Abnegação (1) Aborto (1) Aceitar (1) Al Gray (1) Albert Einstein (1) Alberto Almeida (1) Amizade (1) Amélia Rodrigues (1) Ana Guimarães (1) Angústia (1) Anita Garibaldi (1) Anjo da Guarda (1) Antipatia (1) Artigo Exemplos Brasileiros (1) As Mulheres no Evangelho (1) Augusto Cury (1) Auto punição (1) Autodescobrimento (1) Balanço (1) Boletim Serviço espírita de informações (1) Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho (1) Buda (1) Calúnia (1) Caminho da Redenção (1) Caridade (1) Cartomantes (1) Casamento (1) Chaga da sociedade (1) Charlatães (1) Charles R. Swindoll (1) Ciência (1) Claudete Moura (1) Comunicação com os Espíritos (1) Confidências (1) Conselho Espírita Internacional (1) Convite (1) Coragem (1) Coração (1) Cornélio Pires (1) Cortesia (1) Crescimento (1) Cura (1) Cássio Leonardo Carrara (1) Decisões (1) Desafios (1) Drogas (1) Débitos e Créditos (1) Ebm Editora (1) Editora FEB (1) Editora Fráter (1) Editora O Clarim (1) Editora Sextante (1) Egoísmo (1) Encontro de Gerações (1) Erotismo (1) Esforço (1) Esperança (1) Espírito (1) Espírito Rosângela (1) Espíritos diversos (1) Espíritos zombeteiros (1) Esquecimento (1) Essencial (1) Eurípedes Barsanulfo (1) Eutanásia (1) Evangelho Segundo o Espiritismo (1) Evangelho de Mateus (1) Exilados de Capela (1) Expiações (1) Falsos Espíritas (1) Falsos Médiuns (1) Fatos (1) Fazer o Bem (1) Fim do Mundo. Divaldo Pereira Franco (1) Fim dos tempos (1) Finados (1) Gandhi (1) Guerra e Nós (1) Haroldo Dutras Dias (1) Heranças Espirituais (1) Hippolyte Leon Denizard Rivail (1) História do Espiritismo (1) Honra (1) Honrai vosso Pai e vossa Mãe (1) Humildade (1) Hábito (1) Idealista (1) Imortalidade da Alma (1) Inimizades (1) Instituto de Cultura Espírita do Brasil (1) Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (1) Johann Pestalozzi (1) Jornal Bem Paraná (1) Jornal Correio Fraterno (1) Jornal Espírita Libertador (1) Lar (1) Leitores de sorte e azar (1) Leitura (1) Libertação (1) Livre-arbítrio (1) Livro A Reencarnação Através dos Séculos (1) Livro As Bênçãos do meu Avô (1) Livro Autodescobrimento (1) Livro Convites da Vida (1) Livro Dias Gloriosos (1) Livro Diretrizes de Segurança (1) Livro E (1) Livro Educandário de luz. Emmanuel (1) Livro Episódios Diários (1) Livro Filho de Deus (1) Livro Histórias para o coração (1) Livro Histórias para o coração do homem (1) Livro Iluminação interior (1) Livro Luz Viva (1) Livro Momento de decisão (1) Livro Nas pegadas do Mestre (1) Livro Nunca Desista de seus sonhos (1) Livro O Livro dos Espíritos (1) Livro O que é o Espiritismo (1) Livro Rosângela (1) Livro Seara do Bem (1) Livro Vinha de Luz (1) Livro dos Médiuns (1) Livros (1) Lucros (1) M e n s a g e m (1) Mandamentos (1) Maria Helena Marcon (1) Maria Quitéria (1) Maria Ruth Junqueira (1) Maternidade (1) Matrimônio (1) Medo da morte (1) Mensagem Espírita (1) Milagres (1) Monsenhor Horta (1) Moral (1) Mudar a si mesmo (1) Mulher (1) Mães (1) Médium (1) Médiuns Escreventes (1) Nancy Leite de Araújo (1) Natal (1) Nilson de Sousa Pereira (1) Nilson de Souza Pereira (1) O Bem Possível (1) O Espiritismo Responde (1) O Livro dos Médiuns (1) O Velho Pai (1) Obsessão (1) Otimismo (1) Pai Nosso (1) Parentes (1) Partida e Chegada (1) Passado (1) Perispírito (1) Piedade Filial (1) Platão (1) Porta Estreita (1) Prejuízo (1) Previsões (1) Programa Mundo Além (1) Provas (1) Provas da reencarnação (1) Quiromantes (1) Rachel Naomi Remen (1) Recomeço (1) Reforma Social (1) Reforma íntima (1) Regeneração (1) Respeito (1) Revista Cultura Espírita (1) Revista Internacional de Espiritismo (1) Revista Reformador (1) Sabedoria (1) Sacrifício (1) Sandra Borba Pereira (1) Sandra Della Pola (1) Saúde (1) Seja forte (1) Separação (1) Ser Pai (1) Sermão da Montanha (1) Servidores Anônimos (1) Sociedade Espírita Fraternidade (1) Sofrimento (1) Solidariedade (1) Sonhador (1) Sonhar (1) Só o bem prevalece (1) Televisão (1) Teu Livro (1) Trabalhadores da última hora (1) Trabalho em Equipe (1) Tragédias coletivas e a Doutrina Espírita (1) Transmissão da Riqueza (1) Uma palavra amiga (1) Umbral (1) Vencer a si mesmo (1) Victor Marie Hugo (1) Videntes (1) Vinícius (1) Você é Especial (1) Wallace Leal Rodrigues (1) Zilda Arns (1) evolução (1) filme (1) ghost (1) livro Pensamento e vida (1) não estrague seu dia (1) para o resto da vida (1) ser espírita (1) tempo (1) vida após a morte (1) Últimas vontades (1)