Visitantes desde 02/02/2009:

DIVULGAÇÃO: "CVV - CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA"

DIVULGAÇÃO: "CVV - CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA"
O programa CVV é desenvolvido exclusivamente por voluntários, capacitados para ouvir e conversar com pessoas que queiram falar de suas angústias, tristezas, solidão, alegrias e também de seus sonhos frustrados ou realizados. É um trabalho gratuito, sem fins lucrativos, desvinculado de qualquer religião ou política. É assegurado o anonimato, o sigilo e a privacidade da conversa, os voluntários ouvem num clima de profundo respeito e confiança, sem julgar ou direcionar. Sentindo necessidade... Converse e desabafe: Ligue 141 (Ligação gratuita) Por telefone ou clique na imagem acima e vá até o site e informe-se.

sábado, 9 de março de 2013

Ferramentas espirituais



Uma das graves problemáticas da humanidade é a utilização de drogas.

Das drogas pesadas, como heroína, cocaína às drogas socialmente aceitas, como álcool e fumo. Não menos danosas. Drogas que geram dependência e um sem número de outras dificuldades ao corpo e ao espírito.

A questão toma conta dos lares e é possível que muitos de nós não utilizemos nenhuma das enumeradas. Mas, é muito certo que alguns usemos antidepressivos, soníferos e estimulantes para estarmos bem humorados. Drogas para emagrecer, para estimular a libido, para dar euforia.

Se desejamos erradicar o problema do mundo, devemos iniciar por nós. Como? Começando. Para isso, alguns itens nos podem servir de ferramentas.

Primeiro: faça uma lista dos seus vícios e a coloque no espelho, para diariamente olhar e ler.

Por exemplo: eu gosto de tomar substância alcoólica. Ou: gosto de fumar. Esta semana vou trabalhar pela minha saúde.

Aí, inicia-se o trabalho terapêutico. Raciocine:

Sou uma pessoa de consciência. Não vou gastar para me matar de maneira dolorosa.

O cigarro causa cânceres na boca, no aparelho respiratório e no aparelho digestivo.

O álcool produz degenerescência do aparelho digestivo, do pâncreas, dos pulmões, do fígado. Alucina. Eu sou inteligente. Não vou usar.

Cada semana trabalhamos um vício. Um de cada vez.

Segundo: afirmar – eu me amo. 

Se eu me amo, zelo por mim. Por isso, devo me melhorar a cada dia.

Preocupar-se em ser melhor. Em vez de perseguir o sucesso do mundo, invistir no êxito sobre as nossas paixões.

Terceiro: evitar dizer: nunca mais. Nunca mais eu fumarei. Nunca mais tomarei álcool. Fazer como recomenda o código dos alcoólicos anônimos: hoje eu não tomarei álcool. Só hoje.

Quando vier amanhã, repetirei: só hoje. E assim a cada dia, dia por dia.

Passo a passo, conquista a conquista.

Quarto: diga: eu mereço ser feliz.

Necessitamos melhorar a nossa auto-estima. Deixar de se considerar a última das criaturas, aquela para a qual tudo acontece de ruim.

Problemas todos os têm. Somente os alienados não se dão conta de que os têm.

Com auto-estima, nos acreditamos merecedores de felicidades. Têm-se desafios a vencer, porque estamos vivos.

E, finalmente, quinto item: eu nasci para amar. Fui criado por amor, sou sustentado pelo amor de Deus e fui talhado para o amor. Para amar, eu necessito viver sem conflitos, sem marcas, livre de quaisquer dependência.

Acredite: podemos mudar o mundo, acabar com as drogas, começando por nós.

Para mudar o mundo é necessário que mudemos a nós mesmos.

Diante do arquipélago celular que constitui o corpo, a verdadeira felicidade é, de início, se encontrar vivo.

Logo depois, é a inefável alegria de ter consciência da própria fragilidade.

Também das infinitas possibilidades de realização moral, que decorre da coragem para conseguir a auto-iluminação.

Por tudo isso, não deixe para amanhã a sia tomada de decisão.

Comece hoje a construção do dia melhor do amanhã.

(Fonte:  livro Iluminação interior, do Espírito Joanna de Ângelis)

Centro Espirita Francisco Spinelli
R: Santa Catarina, 517 –Bela Vista
Reunião Publica:
 Terça-feira 20:00hrs    e   Sábado 16:00 hrs
Rio Negrinho - SC

Mensagem enviada por e-mail pelo Colaborador Sergio Giese  (sergio@bsdux.com.br).

Mensagens podem ser enviadas para o e-mail do Blog matrixjlveiga@ibest.com.br

Abraços

J.L.Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião nos comentários, agredeço muito sua visita e volte sempre.

Amigos e Amigas que seguem o Blog, torne-se um seguidor: